Quanto custa ter um blog para atrair clientes de coaching?

Oiê! Aqui é a Dani Teixeira. ;o)

Se você entrou neste tópico em busca de ferramentas de coaching, saiba que a melhor ferramenta que você vai ter será o seu cliente. Estar PRESENTE na sessão e saber conduzi-la com perguntas poderosas é muito mais importante que estudar milhares de ferramentas. Entenda que coaching não é papel, nem formulário. Coaching é prática! Para fazer sessões excelentes, você precisará visitar o mundo do seu cliente e trazê-lo para o seu.

Mas, se você começou a atuar há pouco tempo e precisa de um norte para conduzir os seus primeiros atendimentos, eu lhe indico o Ferramentas de Coaching, pois foi esse o curso que me ajudou a atender os meus primeiros clientes com a segurança necessária de que eu conseguiria concluir as 10 sessões sem comprometer a qualidade do meu trabalho.
Agora vou passar a bola para o Nando Teixeira, pois esse tópico tem o tema “ferramentas digitais” e eu não entendo nada disso. hehehe

————————————————————————————————————

Olá, meu nome é Nando Teixeira, eu sou irmão e sócio da Dani Teixeira e criador dos sites reconstruindohistorias.comcoachingdescomplicado.com. A Dani me pediu para dar dicas básicas para você que é coach e precisa saber como começar a montar o seu negócio online.
Para fazer do coaching o SEU NEGÓCIO, é necessário ter uma infraestrutura online adequada que lhe permita se relacionar com seus potenciais clientes e construir uma relação de confiança com eles.
Aqui eu apresentarei algumas ferramentas que indico e utilizo. Para você que não entende muito de “internetês”, vou explicar qual é a utilidade de cada uma delas.
Ao final deste artigo, quero responder à pergunta que mais recebo por e-mail: quanto eu preciso gastar para ter um blog parecido com o seu? Entretanto, recomendo fortemente que você leia os tópicos anteriores para entender porque precisa investir em domínio, hospedagem, um tema profissional para o seu blog e em uma ferramenta de e-mail marketing.

1. Domínio e Hospedagem

O domínio é o seu endereço online, o seu site. No meu caso, eu adquiri o domínio coachingdescomplicado.com. É importante que você escolha um nome fácil e preferencialmente curto, já que assim os seus clientes terão mais chances de te encontrar. Prefira também reservar um domínio com final .com ou .com.br, pois são os mais utilizados no Brasil pelos grandes portais e sites profissionais, aumentando a credibilidade do seu negócio. Adquirir um domínio é muito barato, normalmente não passa de R$ 30,00 para reservá-lo por um ano.

A hospedagem é o local em que seu site fica “guardado” para que as pessoas, quando digitarem o seu endereço, consigam ver algum conteúdo. É muito importante que você escolha uma empresa de hospedagem confiável, com um bom suporte, planos acessíveis, sem limites de espaço e de tráfego. O pior pesadelo para o seu negócio online é ficar com site fora do ar e normalmente isso acontece porque a hospedagem é ruim ou o serviço contratado limita a quantidade de tráfego que você pode utilizar por mês.

Depois de pesquisar as opções disponíveis, o melhor custo-benefício que eu achei foi o da empresa Hostgator, pois até os planos mais simples oferecem um ótimo espaço em disco e tráfego mensal ilimitado, além de garantirem que o site ficará online em 99,9% do tempo de vigência do contrato. Já tivemos pico de 66.000 visitas em um único dia no site reconstruindohistorias.com sem que a estrutura fornecida por eles apresentasse qualquer problema.

Além disso, a Hostgator oferece contas de e-mails ilimitadas e uma ferramenta que permite instalar o WordPress de forma simples e rápida, sem custo adicional. Se você ainda não sabe o que é o WordPress, leia o próximo item para entender melhor.

Tanto o domínio quanto a hospedagem podem ser adquiridos no site da Hostgator, basta clicar no banner abaixo para escolher qual plano é mais adequado ao seu perfil. Eu escolhi o “Plano M” porque nele posso registrar quantos domínios quiser, mas se você pretende ter apenas um site, o “Plano P” é mais barato e também é um excelente custo-benefício.

2. O WordPress 

O WordPress é um aplicativo utilizado para criação de blogs na internet. O coachingdescomplicado.com está utilizando esse aplicativo e é por causa dele que a Dani consegue fazer novos artigos e páginas sem precisar ter um conhecimento avançado de programação. Por ser uma plataforma de código aberto, milhares de pessoas criaram e continuam criando extensões, melhorias que tornam a sua utilização ainda mais fácil e funcional. Essas melhorias são chamadas de “plugins”. Para se ter uma noção sobre o alcance do WordPress, empresas como New York Times, Forbes, CNN, Sony e eBay o utilizam para exibirem conteúdos de qualidade na internet.

Aqui vai uma dica importante sobre esse assunto: se alguém colocar no Google a palavra “WordPress”, provavelmente a primeira página que aparecerá é o site www.wordpress.com. Este domínio, embora utilize o aplicativo, está oferecendo planos de hospedagem bem inferiores ao do Hostgator e limita as configurações do seu blog WordPress. Em outras palavras, isso significa que, se você adquirir um blog por aquele endereço, não vai poder instalar novos plugins em seu site, diminuindo consideravelmente sua capacidade de incluir novas funcionalidades, inclusive as que eu vou mostrar nos próximos itens.

2.1 O Tema Épico

O tema (template em inglês) de um blog é o responsável pelo design, o visual que os visitantes do seu site vão encontrar. O WordPress já vem instalado com alguns temas gratuitos, mas de pouco impacto visual e que, normalmente, não vão te ajudar a atrair visitantes e conquistar clientes. No começo, a Dani caiu na tentação de tentar trabalhar com um tema gratuito. Não faça isso, pois você vai perder tempo e energia com algo que, comprovadamente, não funciona. Nessa época do tema gratuito ela não conseguia atrair 100 visitantes/mês para o  site…rs.

A maioria dos temas de qualidade são pagos e vendidos em dólares, o que acaba dificultando a vida de quem quer ter um blog profissional. Só que a empresa Uberfácil teve uma grande sacada e criou o Tema Épico, com design profissional e voltado para conversão de visitantes em clientes.

O Épico é um tema e plugin ao mesmo tempo, pois adiciona várias funcionalidades ao blog, com destaque para a possibilidade de criar espaços em que o visitante pode inserir o e-mail para fazer parte da lista de potenciais clientes. Se você está começando agora, não tem ideia da importância de conseguir capturar e-mails e começar a criar relacionamento com seu público alvo, mas isso é um assunto para um outro tópico.

Sem dúvida, é o melhor tema brasileiro disponível e é por isso que eu o utilizo no site coachingdescomplicado.com. O Geronimo ThemlBruno Juliani e Adriana Marques também utilizam esse tema. Se você pretende ter um blog de qualidade e quer se preocupar apenas com a parte que realmente precisa de mais atenção, ou seja, um conteúdo de qualidade, eu recomendo fortemente que adquira o Épico.

A Uberfácil oferece a garantia incondicional de 30 dias para testar o produto. Se, por qualquer motivo, você não ficar satisfeito, pode pedir a devolução integral do valor investido.

Ninguém melhor que a própria empresa criadora desse tema para explicar todas as suas funcionalidades e o preço. Acesse o site clicando no banner abaixo para saber mais:

screenshot

2.2 Optimizepress

O Tema Épico já possui todas as ferramentas necessárias para quem quer montar um negócio negócio online. Entretanto, como método adicional para conseguir novos clientes, você pode criar páginas de captura para aumentar a possibilidade de um visitante se cadastrar em sua lista de e-mails e começar a desenvolver um relacionamento duradouro com ele.

O Optimizepress é um tema e plugin ao mesmo tempo que permite deixar o seu blog com aparência profissional e, principalmente, fornecer modelos para criação de páginas de captura de e-mails e área de membros, sendo esta última voltada para quem deseja que o cliente tenha acesso a uma área para divulgação de conteúdo exclusivo. Uma das características que merece mais destaque nessa ferramenta é a possibilidade de personalização de praticamente tudo em sua página (menus, cores, fundo, inclusão de logomarca, vídeos, posicionamento das imagens etc).

Para você ter uma noção do que o Optimizepress é capaz, o meu site reconstruindohistorias.com funciona com esse tema. Algumas das páginas de captura que eu criei com esse plugin podem ser conferidas clicando no Exemplo 1 ou Exemplo 2 .

Como nem tudo são benefícios, o Optimizepress tem as suas desvantagens. Por ser um tema e plugin em inglês, fica mais difícil entender todas suas funcionalidades e configurações. Outro ponto que merece destaque é que o pagamento para adquiri-lo deve ser feito em dólar. Trabalhar com essa ferramenta exige mais conhecimento e dedicação sobre o assunto e esse não deve ser o foco para o coach que está iniciando.

Contudo, futuramente, se você não quiser ficar gastando mensalidades para criar páginas de captura e área exclusiva de membros, o Optimizepress pode ser uma boa opção. Visite o site da empresa para saber mais:

Optimizepress

2.3 Outros Plugins do WordPress

Existem plugins que são essenciais para que o seu blog fique mais leve, funcional e seguro. Confira alguns que eu utilizo e recomendo:

All-in-One WP Migration: permite fazer backup completo do blog e restaurar as configurações. Segurança nunca é demais, por isso previna-se para que, em caso de uma eventualidade, a perda de dados seja a mínima possível. Eu costumo fazer backup de todos os dados pelo menos uma vez por semana.

Contact Form 7: serve para inclusão de formulários personalizados em páginas e posts do WordPress. Por exemplo, a página de contato desse blog e a Agende sua Sessão do Reconstruindo Histórias possuem formulários que foram feitos nesse plugin. Aprender a usá-lo não é a coisa mais fácil do mundo, mas com um pouco de noção sobre os recursos que ele oferece, você poderá criar formulários sob medida para o seu blog.

Google Analytics Dashboard for WP: um dos plugins mais famosos e completos para fornecer estatísticas sobre o tráfego do seu WordPress.

Meteor Slides: permite criar vários slides para o blog, bastando basicamente incluir as imagens e escolher os efeitos e o tempo de transição entre elas. No site reconstruindohistorias.com, você pode vê-lo em ação na página principal, quando exibimos vários depoimentos de clientes satisfeitos com o trabalho da Dani Teixeira.

Yoast SEO: é um plugin que vai ajudá-lo a melhorar o SEO (Search Engine Optimization) do blog. Em outras palavras, se você instalar e configurar essa ferramenta, terá mais chances de que seu site fique bem posicionado nos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo etc). Ficar em primeiro nos sites de busca pode fazer a diferença para o seu negócio, pois isso vai te trazer mais credibilidade e aumentar as chances de alguém visitar sua página.

W3 Total Cache: otimiza o blog para que as páginas carreguem mais rápido e exijam menos do servidor. Ótimo para evitar a sobrecarga do serviço de hospedagem e garantir que os visitantes consigam visualizar o seu conteúdo em menos tempo. Se considerarmos que, hoje em dia, a maioria das pessoas acessam os sites pelo celular e nem sempre a conexão disponível é de boa qualidade, esse plugin se torna indispensável.

Está gostando? Entre para minha LISTA VIP e receba conteúdo exclusivo sobre coaching: 

Botão Facebook

3. Serviços de E-mail Marketing

Durante a minha explicação sobre o Épico, eu comentei que uma das vantagens daquele tema era o design voltado para captura de clientes em potencial. Quando o visitante resolve colocar o e-mail dele para receber mais informações sobre algum assunto, você precisa colocar à disposição novos conteúdos que o deixem satisfeito por ter assinado a lista, reforce a sua autoridade como coach e o estimule a se tornar um cliente.

Já imaginou se você tivesse que mandar manualmente e-mails para todos que assinassem sua lista e tivesse que fazer isso todos os dias, para um número cada vez maior de pessoas? No começo, talvez fosse possível, mas pense numa lista de 1.000, 2.000, 10.000 pessoas? É por isso que ter uma ferramenta de e-mail marketing se torna essencial para o seu negócio, pois ela permitirá automatizar esse processo.

Explicando de uma maneira simples, por meio de uma ferramenta de e-mail marketing chamada “autoresponder” (resposta automática), toda vez que algum visitante assinar a sua lista, ele passará a fazer parte de uma sequência de e-mails previamente configurada. Com base nas estatísticas que o serviço oferece, você será capaz de analisar a taxa de abertura dos e-mails, quantas pessoas clicaram em algum link indicado na mensagem, qual a origem daquele cadastro (Facebook, página de captura, algum artigo específico etc), facilitando a correção das estratégias e a melhoria dos resultados.

No mercado online, existem dezenas de serviços de e-mail marketing e o tema Épico já está adequado para trabalhar com os mais utilizados. Como a maioria das empresas que prestam um serviço de qualidade são estrangeiras, a utilização dessa ferramenta acaba ficando cara e de difícil configuração para o usuário comum. Apesar de ser raro, já existem ferramentas de e-mail marketing de qualidade feitas por brasileiros e eu pretendo falar um pouco sobre elas nos próximos tópicos, para que você possa analisar qual se encaixa mais em seu bolso e que atenda as suas necessidades.

3.1 Lead Lovers

É o serviço de e-mail marketing que utilizamos para os sites coachingdescomplicado.com e reconstruindohistorias.com. Mesmo sendo uma novidade no mercado, o Lead Lovers vem atraindo cada vez mais clientes e profissionais de renome, como Conrado Adolpho, têm recomendado essa ferramenta pelo excelente custo-benefício que ela representa. Ao assinar o serviço, a empresa garante que você terá em um mesmo lugar tudo que precisa para divulgar o seu negócio. Além do serviço de e-mail marketing, eles oferecerem a criação de página de capturas, área de membros e notificações via Facebook.

Pelo que eles prometem, ao assinar esse serviço, você terá condições de substituir o Klickmail e Optimizepress por uma única ferramenta, o que deve facilitar a administração do blog, a criação de páginas e campanhas de marketing. Mas o que me chama mais a atenção no Lead Lovers é a possibilidade de utilizar o Facebook para promover o seu negócio. Atualmente, a taxa de abertura de notificações via Facebook é cerca de 3 vezes maior do que a de e-mails e isso pode fazer toda a diferença na comunicação com os clientes em potencial.

A empresa também oferece garantia incondicional de 30 dias. Isso significa que se você não gostar do serviço, pode pedir a devolução integral do valor investido. Para saber mais sobre as vantagens dessa ferramenta inovadora clique na imagem abaixo:

Lead lovers

3.2 Klickmail

Uma das características mais importantes do Klickmail é que ele trabalha com tags para definir os seus assinantes. Tags são palavras-chave que permitem caracterizar os contatos. Imagine as Tags como pequenas etiquetas que você penduraria em todos os contatos. Em vez de registrar os assinantes das suas newsletters, seus clientes, afiliados em diferentes listas de e-mail, o Klickmail marca os contatos com as tag “Newsletter”, “Cliente”, “Afiliado”, por exemplo. Isso te dá enormes vantagens na hora de manter contato com essas pessoas, te dá clareza nos dados armazenados e te permite fazer uma segmentação de público muito mais eficiente.

Além disso, o Klickmail trabalha com sistema de dupla confirmação. Isso significa que, para o visitante fazer parte da sua lista, ele terá que registrar o endereço de e-mail na página de captura e depois confirmar o interesse clicando no e-mail que ele vai receber em seguida. Vantagens da dupla confirmação: 1) somente pessoas realmente interessadas no seu conteúdo vão confirmar a adesão à sua lista; 2) evita que alguém mal intencionado coloque e-mails falsos e de terceiros na sua lista, afetando o desempenho do seu negócio e a análise dos resultados das suas campanhas; 3) a taxa de entrega do Klickmail tende a ser maior que a dos concorrentes que não utilizam a dupla confirmação, pois a chance do servidor de e-mail considerar a sua mensagem como SPAM é menor, garantindo mais efetividade e alcance do conteúdo que você distribui.

Se você pretende adquirir o Profissão Coach do Geronimo Theml, saiba que ele ensina aos alunos do curso como configurar um Piloto Automático de Vendas utilizando o Klickmail. Praticamente a metade dos clientes que a Dani atraiu para o nosso negócio vieram deste Piloto Automático de Vendas. É por esse e muitos outros motivos que ela recomenda fortemente que você adquira o Profissão Coach assim que for possível.

Promocionalmente, a empresa oferece o serviço pelo preço simbólico de apenas 1 real no primeiro mês. Se você não gostar, pode cancelar antes da próxima cobrança. Outro destaque positivo é que a mensalidade inicial lhe permite ter até 10.000 contatos sem cobranças adicionais, enquanto a maior parte dos concorrentes costuma aumentar o preço a partir de 2.000 contatos.

Para saber mais sobre essa ferramenta, acesse o site da empresa clicando no banner abaixo:

Klickmail

4. Quanto eu preciso investir? 

Os preços abaixo são apenas uma estimativa, pois podem ser alterados a qualquer momento pelas empresas responsáveis.

Existem 4 opções que eu considero extremamente viáveis:

1 – Domínio (R$ 30,00/ano) + Hospedagem Plano P  (R$ 17,99/mês) + Worpress com Tema Épico (R$497,00 – taxa única) = R$ 544,99 no primeiro mês e R$ 17,99 a partir do segundo. Para quem precisa gastar pouco, pode começar assim, mas para o seu negócio online crescer você vai precisar adquirir futuramente um serviço de e-mail marketing.

2 – Domínio (R$30,00 por ano) + Hospedagem Plano P (R$ 17,99/mês) + WordPress com Tema Épico (R$497,00 – taxa única) + Lead Lovers (R$ 154/mês) =  R$ 698,99 no primeiro mês e R$ 171,99 a partir do segundo. O melhor custo x benefício com e-mail marketing e páginas de captura. Exatamente o que eu tenho hoje neste blog.

3 – Domínio (R$30,00 por ano) + Hospedagem Plano P (R$ 17,99/mês) + WordPress com Tema Épico (R$497,00 – taxa única) + Klickmail (R$ 147/mês) = R$ 545,99 no primeiro mês e R$ 164,99 a partir do segundo.

4 – Domínio (R$30,00 por ano) + Hospedagem Plano P (R$ 17,99/mês) + Optimizepress (R$ 350,00 – taxa única – dólar a R$ 3,60) + Klickmail (R$ 147/mês) = R$ 544,99 no primeiro mês e R$ 164,99 a partir do segundo. É o plano que eu tenho para o blog Reconstruindo Histórias, possui e-mail marketing e páginas de captura. Entretanto, como o Optimizepress é mais complicado de configurar, não recomendo essa configuração para pessoas que possuam apenas conhecimentos básicos de criação de páginas.

PS: algumas empresas, como a Hostgator e Lead Lovers, oferecerem planos para pagamento com periodicidade maior que a mensal. Se você tiver condições de fazer um pagamento trimestral, semestral ou anual, o valor final do investimento será menor.

PS2: para obter o Épico ou Optimizepress é necessário apenas o pagamento de uma taxa única, que lhe dará direito a atualização do tema e plugin por 1 ano. Depois disso, eles continuarão funcionando, mas se você quiser continuar recebendo atualizações e melhorias, será preciso renovar sua assinatura. Em comum, as duas empresas costumam oferecer um preço menor para quem já é cliente.

5. Conclusão

Nesse artigo, procurei fazer um resumo do caminho que eu e a Dani Teixeira já percorremos para colocar as páginas coachingdescomplicado.com e reconstruindohistorias.com no ar. Se você não entendeu alguma parte ou, apesar das explicações, ainda achou tudo muito complicado, não se desespere! O nosso objetivo é fazer o possível para que todos que sejam dedicados e apaixonados por coach consigam construir um negócio online e se tornem profissionais bem sucedidos. Nós fazemos isso porque acreditamos que apenas um coach pode transformar a vida de dezenas, centenas de clientes e, ao lhe ajudar, estaremos contribuindo, mesmo que indiretamente, para melhorar a vida de um número cada vez maior de pessoas.

Se tiver qualquer dúvida ou caso queira escrever sua própria análise sobre as ferramentas que indiquei e dar outras dicas, deixe seu comentário logo abaixo que eu responderei o mais rápido possível.

PS: se você quiser fazer parte da nossa LISTA VIP, poderá descobrir uma maneira exclusiva e bem mais simples para montar um blog e começar a divulgar o seu negócio. Basta se cadastrar gratuitamente colocando o e-mail que preferir logo abaixo.

49 Comentários


  1. Fiquei simplesmente impressionada com o artigo do Nando, linguagem simples, objetiva e exatamente o que nos coachs em início de carreira precisamos saber para dar o ponta pé inicial…. Gratidão por compartilhar seus ensinamentos conosco. Em nenhuma formação nos ensina essas sacadas tão necessárias. …
    Abraços! 😉

    Responder

  2. Nando, parabéns pela forma simples de elaborar um conteúdo tão rico!! Obrigada, muito sucesso em sua jornada!!

    Responder

  3. Nando é um gentleman, super atencioso e prestativo. Muito feliz em ter comprado o profissão coach através dele e Dani teixeira, ainda não tive a mentoria com ela, estou hiper precisando…ehehehehe parabens, pela iniciativa.

    Responder

    1. Oi Tania, fico muito feliz pelas suas palavras, elas só aumentam a minha responsabilidade e vontade de fazer um bom trabalho. Muito obrigado e conte comigo para deixar seu blog show! Abraços.

      Responder

  4. Nando,
    Excelente artigo, me ajudou muito…Parabéns pelo trabalho!!!!

    Responder

  5. Nando, estou na fila para conversar com a Dani e possivelmente fazer parte do treinamento de mentoria de vocês. Já estive enviando perguntas para vocês sobre algumas dúvidas e prontamente vocês me responderam. Só tenho a agradecer pela maneira tão profissional e ao mesmo tempo amiga de nos ajudar. Sei que se trata do trabalho de vocês, porém saibam que estão realizando com muita excelência. Abraços.

    Responder

  6. Oi Nando, parabéns pela linguagem didática, realmente na mosca!! você também presta serviço para criação do site/blog integrado com o Serviços de E-mail Marketing ou indica alguém que possa faze-lo? gostaria de contar com o serviço de alguém do ramo para poder iniciar meu site de coach….obrigado desde já!

    Responder

    1. Eduardo, obrigado pelo seu interesse. Enviei uma resposta mais completa para o seu e-mail, ok? Qualquer dúvida, estou à disposição.

      Responder

  7. Nando, boa noite! Excelente post! Parabéns pela dedicação e profissionalismo de vcs, sentimos que fazem com amor! Vc indica alguém para realizar este tipo de suporte na criação do Blog ou vc mesmo faz? Obrigada!

    Responder

    1. Fala Juliana, que bom que vc gostou, espero que o artigo tenha te ajudado de alguma forma. Por uma questão de agenda, eu ofereço suporte na montagem de blogs apenas para quem faz a mentoria com a Dani ou de bônus, quando estamos divulgando algum produto/serviço Top que pode transformar a vida das pessoas, como o Profissão Coach, do Geronimo Theml. No dia 25/04, vamos abrir algumas vagas para mentoria em grupo da Dani. Se você for uma Coach Top das Galáxias, fique ligada para essa oportunidade. :)

      Responder

      1. Faaala Nando! Tudo bem?? Muito obrigada por sua resposta! Eu me inscrevi para a seleção da mentoria com a Dani, porém para a última turma do ano e em Setembro pretendo fazer o curso do Geronimo tbm. Estou me estruturando agora…Vamos nos falando então! Obrigada novamente! ;-)

        Responder

  8. Adorei o artigo Nando!
    A riqueza dos detalhes nas informações, para mim que não sabia nada… Excelente!!!

    Responder

  9. Nando, adorei o modo que você explica , numa linguagem clara e rápida o conteúdo vai se desdobrando a cada item.Estava toda perdida com muitas informações …mas agora tudo se acalmou rsrsrsrrs Obrigada

    Responder

    1. Marcia, obrigado pelo feedback positivo, é um incentivo para continuar ajudando todos vocês cada vez mais. Se precisar tirar alguma dúvida sobre o assunto, conte comigo. :)

      Responder

  10. Muito obrigada pelas dicas e pela forma tão clara de explicar.
    Sucesso sempre para vocês!!

    Responder

  11. Nandooo (primo), que maravilha de artigo! Estava com várias dúvidas, foram todas sanadas. Agora é praticar pra ver se entendo mais o conteúdo! Obrigada por compartilhar! Abraço

    Responder

      1. Oi Nando, acaba de surgir uma dúvida… Lead Lovers e Klick Mail são Ferramentas de Email Marketing né? Tem o Mail Chimp que é de graça, ele faz as mesmas coisas? Qual a diferença? E Estou no curso Profissão Coach, consigo realizar o PAV com qualquer uma dessas três ferramentas, né?

        Aguardo,
        Obrigada mais uma vez!
        Abraços

        Responder

        1. Carol, sim, LeadLovers, Mailchimp e LeadLovers são concorrentes. O Mailchimp na versão gratuita não faz a principal função de uma ferramenta de e-mail marketing, que é ter o autoresponder ativado. O autoresponder permite que sempre que alguém se cadastre na sua lista, comece a receber sequências automáticas de e-mails que você já programou para ter um melhor relacionamento com seu cliente. Você consegue colocar o PAV para rodar com qualquer uma das três ferramentas, mas se escolher pelo Maimchimp, terá que usar a versão paga. Se escolher o Klickmail, não poderá usar o LeadLovers. Normalmente indicamos o LeadLovers por ser o melhor custo/benefício, pois ele faz o papel do Klickmail (e-mail marketing), Klickpages (criação de páginas) e Klickmembers (criação de área de membros) por um preço mais reduzido (154/mês).

          Abraços

          Responder

          1. Muito obrigada primo!

            E agora, uma última dúvida: Apenas o Lead Lovers cria Paginas de Captura vinculadas direto ao face ou o Mail Chimp na versão gratuita também cria?
            Bolando a melhor estratégia, principalmente financeira, pra começar o mais rápido possível.

            Aguardo,
            Abraços


        2. Carol, o Mailchimp não tem essa integração direta com Facebook e, na versão gratuita, não manda mensagens em sequência (autoresponder). Nessa semana, Leadlovers está em promoção por causa da Blackfriday, tem um plano de 500 leads por 47/mês. Se quiser aproveitar, o link é: http://voce.la/leadlovers . Abraços.

          Responder

  12. Nandooooo !!! Excelente artigo! Gratidão infinita pela ajuda.

    Me tira 2 dúvidas por favor:

    1.- E o Klickpages? nao vou precisar dele em nenhuma das opções que você recomendou?

    2.- Com o Klickmail, também consigo realizar CRIAÇÃO DE PÁGINAS como no Lead Lovers?

    Abraço e Muito Obrigado!

    Responder

    1. Fala Francisco, que bom que você gostou. Vamos às respostas:

      1 – Se você utilizar o Leadlovers, não precisará do Klickpages, pois o Leadlovers faz o papel do Klickpages (criar páginas) e Klickmail (ferramenta de e-mail marketing).

      2 – O Klickmail não cria páginas, o produto da mesma empresa que faz isso é o Klickpages. Por isso indicamos o LeadLovers como melhor custo/benefício, pois ele faz o papel do Klickmail (e-mail marketing), Klickpages (criação de páginas) e Klickmembers (criação de área de membros) por um preço mais reduzido (154/mês).

      Abraços

      Responder

      1. Muito Obrigado Nando !!!

        Bastante esclarecedor. Agora entendi. Só me tira mais uma dúvida por favor:

        O que eu entendi é que o WordPress é um aplicativo utilizado para criação páginas e blogs, certo?

        Se eu contrato o LeadLovers ou o Klickpages, para criar páginas, para que que eu vou precisar do WordPress?

        Ou Viceversa se eu consigo criar Blogs com o WordPress, para que que eu precisaría o LeadLovers, que também cria páginas? Neste caso usaría o LeadLovers únicamente como serviço de e-mail marketing, certo?
        Neste caso poderia então criar páginas com ambos, não é?

        Responder

        1. Exatamente Francisco, você tendo um blog, pode usar o LeadLovers apenas como ferramenta de e-mail marketing, que é exatamente o que fazemos aqui. Mas, mesmo tendo o blog, nada impede que você crie páginas de captura separadas com LeadLovers para fazer alguma promoção/oferta específica.

          O WordPress é realmente uma plataforma de criação de blogs/sites e, em tese, se você tem o WordPress, não precisaria do Klickpages e do Leadlovers para essa função. Mas, por que a maioria escolhe Klickpages ou Leadlovers? Porque são modelos prontos, enquanto no WordPress vc acaba tendo que colocar mais a mão na massa, é mais trabalhoso.

          Abraços

          Responder

  13. Sem dúvidas o WordPress é a melhor ferramenta para ter um site ou blog. A facilidade de usar é muito grande e acaba se tornando uma ferramenta mais acessível para todos os Coaches!

    Responder

  14. Você ensina como utilizar o face? tem curso? quanto custa/

    Responder

  15. Maravilhosos, resolveu todas as minhas duvidas!!! gratidão à você!

    Responder

  16. Muito bom Nando, obrigado. Estou começando como coach, tenho dificuldade para criar um site, tens algo mais simples para que eu possa criar um site “BUNITINHO”? Abraço.

    Responder

    1. Fala Cristiano, blz? Para criar um site mais simples, existem opções gratuitas, como o Wix. Por uma mensalidade que varia em torno de R$ 100 a 200 reais, você pode contratar serviços como o Leadlovers ou Klickpages, que possuem modelos prontos também. Abraços e gratidão pela mensagem.

      Responder

  17. Boa tarde! Muito obrigada, Nando! Artigo esclarecedor. Parabéns pelo trabalho.

    Responder

Deixe seu comentário...