Não Atenda Online!

no-skype-620px

Você já escutou isso em algum lugar?

Provavelmente você ouviu na sua formação em coaching que o coach não deve atender online, porque se fizer isso “não vai gerar empatia”.

Estou aqui para te contar um segredo: quem gera empatia presencialmente, também gera online!

Essa foi uma das grandes sacadas que eu aprendi no Profissão Coach com o Geronimo Theml. No curso ele dá muitas dicas para fazer atendimentos online com a mesma qualidade de atendimentos presenciais.

Quando eu conheci o Geronimo, eu já tinha certeza de que tinha nascido para ser coach, mas não conseguia arrumar clientes o suficiente para deixar o meu emprego no serviço público. Eu queria viver de coaching, mas sentia medo de não conseguir pagar minhas contas ao final do mês e isso me deixava extremamente frustrada!

Me lembro que eu fazia publicações sobre coaching no meu Facebook e ficava esperando alguém me procurar se oferecendo para ser meu coachee. Alguns até me respondiam: que pena que você mora tão longe de mim! Se morasse em São Paulo, eu iria contratá-la!

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Teve uma vez que fui até a casa de uma conhecida para fazer uma sessão gratuita e mesmo assim ela deixou para me contratar depois. Depois é primo do nunca. Vocês sabem disso, né? hahaha

A internet conecta pessoas espalhadas pelo mundo inteiro! Por que justo você vai ficar de fora disso? Depois que eu entendi que poderia fazer sessões online com a mesma qualidade de sessões presenciais, atendi clientes de todos os lugares do Brasil, na Holanda, Suíça, Portugal, EUA, Canadá, Londres, Angola e, em breve, vou atender uma pessoa que está na Alemanha.

Eu tenho clientes em Goiânia, que é onde eu moro, que preferem ser atendidos por Skype para não perderem tempo no trânsito. Estou falando de Goiânia, hein? Imagine como pensa uma pessoa que enfrenta o trânsito de São Paulo. hahaha

Se você quer atender apenas presencialmente e já tem muitos clientes, tudo bem! Eu estou deixando meu escritório nesse mês para atender apenas online, mas cada pessoa trilha o caminho que acha mais coerente.

A minha decisão foi atender 100% online a partir de outubro. Vou perder alguns clientes em Goiânia, mas não vou ter que dirigir correndo da minha casa para o escritório e o principal: vou ter mais tempo para ficar com o meu filho.

Repetindo: quem gera empatia presencialmente, também gera online! 98% dos clientes que atendi nunca me viram pessoalmente.

Com carinho,

Dani Teixeira

Gostou do artigo? Receba dicas exclusivas sobre coaching se cadastrando gratuitamente em minha LISTA VIP:

Botão Facebook

5 Comentários


  1. Eu sou a prova viva disso né Dani, não te conheço pessoalmente ainda…rs, mas não conheço pessoa que me identifiquei mais nessa vida do que você… não trocaria nossas sessões online por nenhum outro coach presencial….. beijos

    Responder

  2. Como psicóloga, cansei de ouvir isso… E o pior: clientes não batem na nossa porta, assim, “do nada”! Tem que fazer propaganda, sim!!! Só descobri isso quando me tornei Coach, quando estudei marketing digital… Recomendo a todos.

    Responder

  3. Olá, iniciei o processo com um coach há dois meses. Estou pagando o que foi acordado. No início ele parecia muito empolgado e até abriu o whatsapp para eu compartilhar minhas vitórias com ele. Mas de um mês para cá ele está frio e distante. Marcar uma sessão com ele é uma dificuldade. Não sei nem como agir. Eu estava tomando antidepressivos, desanimada com tudo e vi nesse processo uma luz no fim do túnel, mas o desânimo dele comigo está me deixando mal. É normal isso acontecer com um coach? O que devo fazer? Ainda tenho que pagar duas parcelas e estou pagando com muito sacrifício.

    Responder

  4. Eu gostaria de saber se um coaching pode atender on line desde o seu primeiro cliente? Como faz para usar as ferramentas nas quais o cliente tem q ver ou preencher… pelo skype?

    Responder

    1. Oiê, Renata!

      Pode sim atender online desde o começo e as ferramentas serão as mesmas do coaching individual.

      A diferença é que você vai enviá-las por email 1 ou 2 dias antes da sessão e pode aplicar de 2 formas: fazendo com uma pessoa enquanto as outras vão preenchendo junto com você as próprias ferramentas ou fazendo perguntas para todos do grupo responderem.

      Beijos

      Dani

      Responder

Deixe seu comentário...