Como Viver 100% de Coaching

Eu acredito que toda pessoa merece trabalhar com algo que ela faria, mesmo que fosse de graça. É assim que eu me sinto hoje ajudando outros coaches a conhecerem o poder que o processo de coaching pode ter em suas vidas.

Na minha empresa Reconstruindo Histórias, eu recebo muitos e-mails me perguntando como eu me tornei coach e quais foram os passos seguintes que eu dei para conseguir tanto sucesso em pouco menos de 1 ano. Hoje estou aqui para explicar o passo a passo a vocês.

Depois de 15 anos estudando e trabalhando com Direito, finalmente eu descobri minha vocação profissional e minha missão de vida: AJUDAR OUTRAS PESSOAS A RECONSTRUÍREM SUAS HISTÓRIAS.

Mas como isso foi possível? Eu acredito que todo coach já nasce com talento para ajudar outras pessoas e esse ingrediente é natural em mim, além da grande identidade e amor que sinto pela profissão. Mas quais foram os outros?

Vamos ao passo a passo:

– Primeiro eu fiz coaching como cliente e me apaixonei pelos resultados que obtive, principalmente por ter conseguido deixar um emprego estável de advogada, no serviço público, 6 meses antes do que havia programado;

– Em segundo lugar, eu segui o conselho da minha coach e fui a São Paulo fazer um curso com o Sulivan França na Sociedade Latino Americana de Coaching. Aconteceu o que muitos chamam de “amor à primeira vista”. Eu me lembro que, ao final do dia, liguei para a minha mãe e disse exatamente assim: mãe, estou com um problema seríssimo… eu não vou conseguir ter a mesma vida depois de tudo o que descobri sobre mim nesse curso;

– Agora veio a terceira etapa e a mais importante: eu saí da minha formação muito segura do que queria para a minha vida, mas não sabia como “vender” coaching, afinal nunca tinha trabalhado com vendas, marketing, etc. Foi aí que pesquisando na internet uma forma de atrair clientes, eu conheci o maior coach de coaches do Brasil: Geronimo Theml.

Hoje, a minha página no Facebook já está com mais de 23.129 fãs, o meu blog já possui mais de 3,9 milhões de visualizações. Além disso, minha agenda está lotada de clientes e recebo e-mails diários de pessoas elogiando o meu trabalho e interessadas em me contratar. Veja um print das estatísticas no meu site para você entender o que estou falando, com dados de dezembro de 2014 a agosto de 2015:

Estatísticas

Com certeza fazer coaching como cliente, estudar numa escola excelente e comprar os cursos do Geronimo foram as 3 grandes sacadas do meu início de carreira e a terceira fez toda a diferença no momento em que mais precisei de orientação sobre como começar a atuar e viver apenas de coaching.

Se você não está satisfeito com a sua profissão atual e deseja dar seus primeiros passos para viver de coaching ou se você já é coach, mas não conseguiu atuar depois que terminou a sua formação por se sentir inseguro ou não ter clientes o suficiente, o primeiro conselho que eu tenho para lhe dar é FAÇA COACHING e o segundo é compre um dos cursos do Geronimo Theml.

Esses dois conselhos podem transformar a sua carreira para sempre, pois para a grande maioria dos coaches que eu conheço, fazer coaching em uma escola tradicional não foi suficiente para que eles conseguissem viver de coaching.  A minoria que conseguiu foi por ter alguma experiência trabalhando com marketing ou já ter clientela por ser psicólogo, terapeuta, etc.

Quando o Geronimo abriu as inscrições para o Profissão Coach no final de setembro, a procura foi muito grande e as vagas acabaram rápido. Da próxima vez é provável que aconteça o mesmo.

Com certeza eu avisarei por e-mail o que você deverá fazer para se inscrever no curso, portanto não se preocupe, basta se cadastrar em minha LISTA VIP!

Botão Facebook

Enquanto as inscrições não estiverem abertas, você não precisa ficar parado, sem atuar como coach, por não conhecer bem as ferramentas que pretende utilizar nas suas sessões. Eu aconselho você a fazer exatamente o que eu fiz: comprar um curso menor do Geronimo, que se chama Ferramentas de Coaching.

Na verdade, esse curso já é um dos módulos do Profissão Coach e nele o Geronimo explica passo a passo como aplicar as 10 ferramentas de segurança que ele mesmo usa com os coachees dele.

O mais legal é que se você comprar esse curso menor e bem mais barato, quando ele reabrir as inscrições do programa Profissão Coach, você receberá o valor integral que pagou pelo Ferramentas de Coaching como desconto no curso maior, ou seja, você não perderá NADA do valor que investir agora. ;o)

Ninguém melhor do que o próprio Geronimo Theml para explicar em detalhes sobre o curso Ferramentas de Coaching:

Vídeo -> Os detalhes do Curso Ferramentas de Coaching

PS1: Na minha opinião, só a primeira ferramenta que ele ensina já vale todo o investimento que você fará nesse curso. Eu fecho meus pacotes de coaching utilizando essa ferramenta e por isso posso falar que funciona!

PS2: Se você conhece algum coach que está precisando apenas de um empurrãozinho para entrar em campo, convide-o para visitar o blog Coaching Descomplicado.

PS3: a melhor ferramenta que você vai ter será o seu cliente. Estar presente na sessão e saber conduzi-la com perguntas poderosas é muito mais importante que estudar milhares de ferramentas. Entenda que coaching não é papel, nem formulário. Coaching é prática! Para fazer sessões excelentes, você precisará visitar o mundo do seu cliente e trazê-lo para o seu. 

PS4: se você começou a atuar há pouco tempo e precisa de um norte para conduzir os seus primeiros atendimentos, eu lhe indico o Ferramentas de Coaching, pois foi esse o curso que me ajudou a atender os meus primeiros clientes com a segurança necessária de que eu conseguiria concluir as 10 sessões sem comprometer a qualidade do meu trabalho.

Um grande abraço e muito sucesso!

Dani Teixeira

6 Comentários


  1. Dani, obrigada mesmo por esta ajuda, realmente o Geronimo é maravilhoso, já assisto os videos poderosos dele…agora com sua ajuda, vou aprofundar comprando o Ferramentas de Coaching, fico muito feliz por ler sua história …o que vc sentiu e sente é o mesmo que nós, Estamos felizes por esta na mesma direção…Querida Gratidão.

    Responder

  2. Dani, está sendo muito bom conhecer você e sua história de vida!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *